Foto: Polícia Militar
feminicidio zona rural de Guanambi

Mulher foi morta pelo companheiro na zona rural de Guanambi

Anúncio

Uma mulher foi morta na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, por volta das 7h, na localidade de Lagoa dos Urubus, zona rural de Guanambi.

A vítima foi identificada como Sirleide da Silva Pinto. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido com golpes de faca, supostamente desferidos pelo companheiro, Vilobaldo Lima Caldeiras, que fugiu após a agressão e foi preso no início da noite em operação conjunta da PM e PC.

Equipes da Polícia Civil e do 17º BPM estiveram no local. O Samu constatou o óbito e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com lesões no pescoço.

Dentro da residência havia vestígios de sangue. Uma faca foi apreendida e blocos cerâmicos quebrados foram localizados próximos ao corpo, indicando possível uso na ação criminosa.

De acordo com a investigação, Vilobaldo já cumpriu pena por feminicídio no estado de São Paulo. Em janeiro deste ano, Sirleide registrou ocorrência por agressões físicas, o que motivou a abertura de inquérito e o pedido de medidas protetivas, depois revogadas a pedido da própria vítima.

O suspeito chegou a ser preso por decisão judicial em procedimento anterior, mas foi liberado por decisão da própria justiça.

Após o crime desta quarta-feira, a Polícia Civil iniciou diligências de busca para localizar o suspeito, colheu depoimentos de testemunhas e apresentou nova representação pela prisão preventiva.

Em situação de violência doméstica, procure a Delegacia de Polícia mais próxima ou ligue 190 (emergência). O Ligue 180 oferece orientação e canal de denúncia.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *