Foto: Comunidade Católica de Morrinhos | Facebook
Programação dos Festejos de São Sebastião em Morrinhos começam nesta sexta

Festejos de São Sebastião em Morrinhos terão missa e shows neste sábado

Além da programação religiosa, os Festejos de São Sebastião no distrito de Morrinhos, terão apresentações neste sábado, 17 de janeiro.

A organização envolve a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), com apoio do Governo Federal, do Governo da Bahia — por meio da Sufotur e da Secretaria de Cultura — e da comunidade católica local.

De acordo com a programação divulgada, a missa ocorrerá às 19h, na Igreja de São Sebastião. Após a celebração, haverá shows com Bonde do Brasil (22h30), Lucas Aboiador (1h) e Yasmim (3h).

Já a programação religiosa teve início no dia 11, com quermesse e  e segue até a próxima terça-feira (20), com a missa e a procissão de encerramento dos festejos.

Tradição no distrito

São Sebastião é o padroeiro de Morrinhos, e a festa é realizada anualmente em janeiro, em referência ao dia 20 de janeiro, data tradicional dedicada ao santo.

Em justificativa apresentada na Câmara Municipal ao reconhecer a manifestação como Patrimônio Cultural Imaterial no âmbito do Município de Guanambi,, o festejo é descrito como uma celebração que ultrapassou o caráter exclusivamente religioso e passou a incluir manifestações culturais e apresentações musicais associadas ao período do novenário, além de espaços de convivência e barracas com comidas típicas.

A programação costuma envolver ritos como alvorada, hasteamento do mastro, celebrações eucarísticas e atividades comunitárias ao longo dos dias do festejo.

Serviço

  • Evento: Encerramento dos Festejos de São Sebastião
  • Local: Igreja de São Sebastião, distrito de Morrinhos, Guanambi
  • Data: sábado, 17 de janeiro de 2026
  • Missa: 19h
  • Shows: 22h30 (Bonde do Brasil), 1h (Lucas Aboiador), 3h (Yasmim)
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *