Reprodução | Prefeitura de Vitória da Conquista
Arraiá da Conquista

Arraiá da Conquista começa nesta segunda na Praça Nove de Novembro

Anúncio

Já está tudo pronto para os toques da sanfona, do triângulo e da zabumba voltarem a ecoar. A partir desta segunda-feira (13), a Praça Nove de Novembro, se transforma em um grande espaço de celebração da cultura nordestina. É o início do Arraiá da Conquista, que retorna depois de dois anos suspenso por causa da pandemia.

Daqui a pouco, a partir das 16h, quem estiver circulando pelo centro da cidade, seja para fazer suas compras no comércio, seja para ir ou vir do trabalho, vai poder acompanhar a apresentação da banda Baião de Dois e de uma quadrilha junina, que participa voluntariamente.

A programação musical no local seguirá pelos próximos dias, sempre a partir das 16h, com os artistas regionais selecionados por edital público. A grade completa será divulgada nesta terça-feira (14).

O clima junino está representado em várias ruas da cidade. Além das bandeirolas que simbolizam o período, a Secretaria de Cultura Turismo, Esporte e Lazer enfeitou as imediações da Estação Herzem Gusmão com bonecos gigantes caracterizados como um casal do São João, com um sanfoneiro e uma dançarina de forró.

Forró em todo lugar


E a partir do dia 23, com o tema “A tradição volta por cima”, o Arraiá da Conquista também vai levar o arrasta-pé para o Centro Cultural Glauber Rocha. No palco principal do espaço, vão se apresentar, até o dia 26, Hermeto Pascoal, Robertinha, Jessier Quirino, Larissa Gomes, Renato Borguetti, Bonde do Forró, Edigar Mão Branca, Lucy Alves e Rony Barbosa. Também haverá apresentações musicais na Vila Junina.

Além da Praça Nove de Novembro e do Centro Cultural Glauber Rocha, a Prefeitura vai garantir atrações musicais nos distritos. As apresentações no interior do município vão acontecer nos dias 23 e 24.

Grade de atrações principais do Arraiá da Conquista

23– Hermeto Pascoal | Robertinha

24 – Jessier Quirino |Larissa Gomes

25 – Renato Borghetti | Bonde do Forró

26 – Mão Branca | Lucy Alves | Rony Barbosa

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *