Reprodução
Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou na prisão de dois fugitivos da justiça em Vitória da Conquista

Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou na prisão de dois fugitivos da justiça em Vitória da Conquista

Anúncio

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) contribuiu para a prisão de mais dois fugitivos da justiça na cidade de Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia. Os flagrantes aconteceram nesta terça-feira (24).

A primeira ação ocorreu pouco depois das 9h. Um homem com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal, Juri e de Execuções Penais de Itapetinga passou por uma região monitorada. O sistema gerou um alerta e equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

No final da manhã, às 11h, o sistema gerou o segundo alerta. Um traficante de drogas foi flagrado pelas câmeras e localizado pela 77ª CIPM, após indicação do Cicom. A dupla foi apresentada na 1ª Delegacia Territorial (DT) e os mandados cumpridos.

 De acordo com a SSP, o sistema de reconhecimento facial já auxiliou na captura de 599 foragidos da Justiça localizados.

“A Bahia é referência nacional no uso do Reconhecimento Facial. Parabéns para as equipes das superintendências de Tecnologia e de Telecomunicações, além dos policiais militares e civis. A redução dos índices criminais passa também pela captura de foragidos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *