22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Protestos fecharão rodovias em Guanambi e Região nesta sexta (28)

A BR-030 será fechada em vários pontos, também há a previsão para fechamento da BR-122 em Pilões

Mais Lidas

Tiago Marques

Nesta sexta-feira, 28, trabalhadores de várias categorias em todo o país irão aderir à greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista. Metroviários, bancários, professores, metalúrgicos e diversas categorias já anunciaram a adesão.

Em Guanambi e Região, sindicatos e movimentos sociais organizam protestos em algumas cidades. Nas redes sociais, as lideranças dos movimentos convocam para manifestações e bloqueios nas estradas. Segundo apurado pelo Blog, a BR-030 será fechada em protesto nas primeiras horas do dia, em Guanambi o bloqueio será na altura do cruzamento com a ferrovia (Fiol). Entre Candiba e Pindaí, no Distrito de Pilões, trabalhadores também planejam interditar a BR-122.

Os bloqueios estão previstos para outros pontos da BR-030, em Caetité e também no município de Brumado. Os manifestantes não informaram quanto tempo durará o bloqueio.

O Protesto

A mobilização nacional visa pressionar o Governo Federal para que sejam recuadas as propostas que alteram as aposentadorias e a legislação trabalhista. As propostas tramitam no Congresso Nacional e Michel Temer busca aprova-las com urgência.

Nesta terça-feira, 25, o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse não ver “nada de mais” no fato de brasileiros, “ainda mais funcionários públicos”, terem de trabalhar até os 65 anos, idade mínima prevista na proposta para que homens possam se aposentar. A declaração foi dada durante bate-papo ao vivo na página oficial do Facebook da Câmara.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Chupadores de sangue do governo. Quando um trabalhador de Guanambi tem problemas com o recebimento de salário não aparece um vagabundo desses pra reivindicar direitos, só aparece quando os seus salários de gente que não faz nada é ameaçado. Tem que cortar sindicato sim não tem utilidade.

Deixe uma resposta

Últimas