25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Pesquisa do IBGE indica recuo do desemprego no Brasil

São 13 milhões de pessoas sem trabalho. Entre abril e junho, o índice estava em 13%. No mesmo período de 2016, a taxa chegou a 11,8%

Mais Lidas

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  na manhã desta terça-feira (31), indicam recuo no desemprego no Brasil. Segundo informações da  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), no trimestre encerrado em setembro a taxa ficou em 12,4% .

São 13 milhões de pessoas sem trabalho. Entre abril e junho, o índice estava em 13%. No mesmo período de 2016, a taxa chegou a 11,8%.

O coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE afirmou que, apesar da crise, “o mercado de trabalho não está estático”. “Ele está se movimentando. Ainda não podemos dizer se essa movimentação é favorável ou não favorável. A gente tem um ponto favorável que é o aumento da ocupação, o aumento da massa de rendimento, mas no lado negativo temos a informalidade crescendo acima da população ocupada e você não vê movimentação alguma na carteira de trabalho”, declarou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas