Anúncio

O Mistério do Esporte comunicou as prefeitura de Guanambi e Juazeiro a liberação de recursos para construção de Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) de porte 3, nas duas cidade. Os municípios de Camaçari e Alagoinhas também tiveram recursos liberados para início de obras, nestas cidades o CIE será de porte 2.

Segundo o prefeito Jairo Magalhães, em Guanambi a área onde será construído o CIE está localizada próximo ao Parque da Cidade, no Bairro Leolina de Sá. A prefeitura já realizou a licitação da obra em dezembro do ano passado, ela está orçada em R$ 3.393.106,25. “Esta é uma grande conquista para os desportistas de Guanambi, já que centro irá acolher mais de duas dezenas de modalidades olímpicas e não olímpicas, fizemos grandes esforços e conseguimos a liberação para a construção”, comemorou Jairo.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

Guanambi foi contemplado no modelo III, com área de terreno de 7.000 m², com área construída 3.750 m², que contém Ginásio Poliesportivo com arquibancada, Área de Apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público.) e estruturas para o atletismo. Modalidades como basquetebol, judô, ginástica artística, handebol, taekwondo, entre outras, também estão inseridas na estrutura do projeto.

Com Informações da Ascom PMG

Anúncio

Deixe uma resposta