32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Cultura divulga programação dos 99 anos de Guanambi

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi divulgou a programação das festividades do aniversário de 99 anos de Guanambi. As comemorações terão programação musical e cultural e atividades esportivas durante seis dias na sede, nos distritos e zona rural.

A primeira atividade acontece na manhã desta quinta-feira (9), na Secretaria de Assistência Social. Será realizada durante todo o dia uma oficina de arte em couro, através do intercâmbio cultural Brasil/Cuba. Na sexta-feira (10) a oficina será repetida e às 17h30 terá início a Feira de Artesanato.

A programação começa no sábado (11) com a Corrida do Suruá às 15h. As 20h tem o lançamento do livro “Guanambi: da cultura, da educação e da vida política”, dos escritores Maria Teixeira e José B. Teixeira. A solenidade acontece na Câmara Municipal. Na mesma noite tem as aberturas das cavalgadas da Fazenda Minador e do Núcleo de Ceraíma.

No domingo (12) tem Caravana de Lazer na Praça do Feijão a partir das 8h. Às 15h tem a abertura do Campeonato Municipal de Futebol no Estádio Dois de Julho. A noite as atividades voltam para a Praça do Feijão com palco alternativo na Praça do Feijão e shows com Mounir Caldas e GuanaSamba.

Na segunda-feira (13), a festa continua na Praça do Feijão. Às 20h tem a apresentação do Projeto Municipal Educação de Corpo Inteiro, em seguida tem show com Fael Miranda e Dio do Acordeon. Finalizando a noite tem a apresentação do Coral Dunamis.

Fechando a programação na terça-feira (14), dia do aniversário de 99 anos de Guanambi, às 5h acontece a Alvorada, às 8h o Abraço da Cidade na praça Coronel Cajaíbas. Na Praça do Feijão acontece o encerramento da Feira de Artesanato no fim da tarde. Às 20h tem a abertura do Campeonato de Futsal Entre Bairros no Ginásio de Esportes.

Às vésperas da comemoração do primeiro centenário da cidade, o cartaz com a programação das atividades traz fotos de pessoas do cotidiano e a mensagem “são as pessoas que fazem a história de um lugar”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas