25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Prazo para pedido de isenção do Vestibular da Uneb acaba nesta quinta-feira (27)

Mais Lidas

Edu Vale / Agência Sertão

Encerra nesta quinta-feira (27), o prazo para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2019 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

As inscrições do processo seletivo foram abertas na última terça-feira(25), e se encerram no dia 17 de outubro. As inscrições são realizadas, via internet, através do site www.vestibular.uneb.br.

O quantitativo de vagas para Isenção no Processo Seletivo Vestibular 2019 corresponde a 5 % do número de inscritos pagantes, por Campus, no Processo Seletivo Vestibular 2018. A isenção será concedida ao solicitante que atenda a um dos seguintes requisitos:

Ter cursado todo o Segundo Ciclo do Ensino Fundamental e o Ensino Médio em estabelecimento de ensino da rede pública, ou estar cursando a última série do Ensino Médio, assim como as séries anteriores em estabelecimento de ensino da rede pública; Estar cursando o Ensino Médio através de Exames Supletivos ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino da rede pública localizado em Salvador ou em cidades do interior do Estado da Bahia.

Para solicitar a isenção, o candidato deverá: acessar a página de inscrição do concurso; ler os editais disponíveis;  preencher o Formulário de Inscrição; confirmar que deseja concorrer às vagas de isenção; informar as notas de Português e Matemática do ensino médio; enviar, e por fim, imprimir o comprovante de pré-inscrição.

Segundo o edital, o candidato perderá o direito à isenção e terá sua inscrição no Vestibular cancelada a qualquer tempo, além de outras implicações legais, nos casos de fraude ou falsidade das informações declaradas, inclusive no registro de notas divergentes às constantes no Histórico Escolar ou declaração apresentada.

A relação dos candidatos selecionados na primeira etapa da Política de Isenção será divulgada pela Internet, nos endereços eletrônicos www.uneb.br e www.vestibular.uneb.br, no dia 01 de outubro de 2018.

O candidato que solicitou e não foi contemplado com a isenção, mas desejar realizar as provas do Vestibular deverá, no período de inscrição, acessar o módulo de consulta no site do Vestibular, utilizando o seu código ou CPF e data de nascimento e imprimir o boleto no valor de R$ 90,00 (noventa reais) para realizar o pagamento, preferencialmente, no Banco do Brasil.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas