22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Cesol inaugura nova loja em Guanambi

Mais Lidas

Foi inaugurada nesta quinta-feira (18), a nova loja é-com, da rede econômica solidária do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDSB). A loja fica na Rua 1º de Maio, 133, no centro de Guanambi. Os produtos comercializados são oriundos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar do território Sertão Produtivo.

A inauguração contou viola caipira com a presença da diretora do IDSB, Wilde Soares, do prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, entre outras autoridades. Na oportunidade, foi assinado convênio do projeto de capacitação de 60 trabalhadores domésticos para o mercado de trabalho. Representantes do Grupo Sabores da Bahia, de Urandi, da unidade de beneficiamento de frutas e projetos de geração de emprego e renda de Brumado e outros municípios, além de representantes de sindicatos e associações rurais também participaram da inauguração.

Foto: Ascom PMG

A nova loja da Economia Solidária de Guanambi reúne artesanatos, vestuários, acessórios, produtos agroecológicos, doces, geleias , entre outros produtos. Todos os produtos da loja são especialmente elaborados por mãos de homens e mulheres que dedicam seus esforços para oferecer artigos exclusivos e agregados.

Os Cesol’s são espaços multifuncionais públicos, de caráter comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. Consistem em estruturas criadas e mantidas por meio de parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas