22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Prefeito em exercício se reúne com representantes de bombeiros civis para tratar da formação de uma Brigada Ambiental em Guanambi

Na reunião, foi tratado ainda sobre a efetiva fiscalização e cumprimento da Lei Municipal que versa sobre a presença dos Bombeiros Civis em eventos de grande porte na cidade

Mais Lidas

O Prefeito em exercício de Guanambi, Hugo Costa, se reuniu nesta segunda-feira (21), com representantes de Bombeiros Civis de Guanambi. Na ocasião, foram abordadas as parcerias para a formação de uma Brigada Ambiental na cidade.

A formação e treinamento seriam feitos pela – Prefeitura de Guanambi em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), além do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista, órgão responsável pela realização do treinamento de brigadas, para o combate de incêndios ambientais.

Segundo o Tenente Edmilson Ramos, Coordenador  adjunto do Núcleo de Formação do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), em toda a Bahia, o Corpo de Bombeiros realiza a formação, com vistas a fortalecer o combate de incêndios florestais e está em diálogo com a gestão municipal, para a formalização da parceria.

Na reunião, com a presença do Secretário Municipal da Fazenda, Júlio Oliveira, foi tratado ainda sobre a efetiva fiscalização e cumprimento da Lei Municipal que versa sobre a presença dos Bombeiros Civis em eventos de grande porte na cidade, e em estabelecimentos  onde haja circulação acima de 500 pessoas.

Para Hugo Costa, mesmo com a implantação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Guanambi, a formação da Brigada Ambiental, fortalece a cidade trazendo mais segurança, visto que já existe uma estrutura de três veículos devidamente equipados pertencentes a Superintendência Municipal de Trânsito, que serão aproveitados.

Via Ascom/PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas