23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Novela Mexicana: resolução de caso Victor Ramos fica para segunda-feira

Mais Lidas

Tiago Pereira | Globo Esporte Bahia

Não foi desta vez que a polêmica em torno da escalação do zagueiro Victor Ramos na partida entre Vitória e Flamengo de Guanambi ganhou uma evolução. Na noite desta sexta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJD-BA), Pedro Casali, confirmou ao GloboEsporte.com que a decisão do 2º Sub-Procurador, Hélio Santos Menezes Júnior, será anunciada somente na segunda-feira.

– A Federação Bahiana de Futebol (FBF) entregou documentos no fim desta tarde. O Dr. Hélio vai analisar e dar o parecer. Provável que na segunda-feira pela manhã tenhamos um anúncio. Se optar por abrir o processo, marco já a data. Se arquivar, passa a apreciação para o Dr. Ruy João, que é o Procurador Geral – declarou Casali.

Após o contato com Casali, Hélio Santos Menezes Júnior confirmou que a resposta sobre a denúncia deve ser anunciada na segunda-feira.

– Recebi no final do dia a manifestação da FBF em resposta ao meu ofício. Lerei o material nesse final de semana e depositarei no TJD o meu pronunciamento na segunda feira – comunicou ao GloboEsporte.com.

Inicialmente, a previsão dada por Hélio Santos Menezes Júnior era que o resultado da denúncia feita pelo Flamengo de Guanambi fosse divulgado na quinta-feira. A FBF, no entanto, não enviou a documentação necessária para avaliar o caso. Esperava-se que o anúncio fosse feito nesta sexta, o que novamente não ocorreu.

O Flamengo de Guanambi questiona a utilização de Victor Ramos pelo Vitória na partida do último fim de semana, que terminou com o placar de 3 a 0 para o time da capital baiana, que avançou para as semifinais da competição. A alegação é de que a escalação do zagueiro estaria em contradição com o parágrafo terceiro do artigo 20 do Campeonato Baiano. O texto diz que, em caso de transferência internacional, o atleta tem que ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de março. Victor Ramos, que pertence ao Monterrey, do México, teve o nome publicado no dia 18 de março. O Vitória, no entanto, alega que a negociação foi nacional.

Na tarde da última segunda-feira, o diretor do Flamengo de Guanambi, Thiago Dantas, confirmou ao GloboEsporte.com que o clube entrou com uma ação na qual pede a eliminação do Leão da Barra do Campeonato Baiano 2016.

O Vitória nega qualquer irregularidade. O argumento do Leão é que, após o fim do empréstimo de Victor Ramos ao Palmeiras, em dezembro do ano passado, o ITC não saiu do Brasil, assim seria uma negociação nacional. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) tem a mesma a visão sobre o caso e afirma que a CBF confirmou com o caráter da negociação. No sistema de transferências da Fifa, o atleta aparece com contrato ativo com o Palmeiras.

Em nota divulgada na última segunda-feira, a FBF anexou cópias de um ofício datado de 16 de março, o contrato de Victor Ramos com o Vitória, além de um e-mail trocado no último domingo, 11 dias após o envio do ofício, com o diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas