30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Codevasf emite nota sobre ação de ocupação irregular na barragem do Poço do Magro

Mais Lidas

Após publicação de matéria no site do Ministério Público Federal que informava a instalação de um inquérito civil público para apuar possível omissão da Codevasf  sobre a ocupação irregular das margens da barragem do Poço do Magro, a empresa emitiu nota de esclarecimento.

maxresdefault (1)

Segue a nota:

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) informa que abriu dois processos administrativos com o objetivo de deliberar sobre possíveis ocupações em áreas pertencentes à empresa. Ambos estão em curso e, somados ao levantamento da área de preservação permanente – ação também em execução -, servirão, quando concluídos, para subsidiar possíveis requerimentos de reintegração de posse das áreas que eventualmente se comprove pertencerem à Codevasf.

É importante acrescentar que, seguindo recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a Codevasf realizou, em 02 de junho deste ano, reunião em Guanambi que teve a participação do Inema, da Agência Nacional de Águas (ANA), Embasa, secretarias municipais de Guanambi e Candiba, Câmara de Vereadores de Guanambi, organizações não-governamentais e associações locais. O objetivo foi discutir e definir conjuntamente os usos da barragem. A ata da reunião, lista de presença e relatório fotográfico foram formalmente enviados pela Codevasf ao MPF e demais órgãos.

Vale ainda informar que todas as recomendações feitas em maio deste ano à Codevasf pelo MPF, por ofício, e pelo Inema, por meio de notificação, já foram cumpridas ou estão em curso. Para a conclusão de algumas delas a Codevasf solicitou formalmente a extensão do prazo dado pelos órgãos devido a dificuldades de ordem ambiental, estrutural ou jurídicas que se interpuseram às providências. O MPF autorizou dilatação do prazo em mais 120 dias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas