24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Plano de carreira de professores da rede municipal é aprovado pela Câmara

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

fullsizerender

Não foi só o aumento de salários dos vereadores e membros do executivo que entrou na pauta da reunião da Câmara na última segunda-feira (07). O projeto de Lei que estabelece o plano de carreira para professores da rede municipal de Guanambi foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores na última sessão.

Após o prefeito Charles Fernandes retirar o projeto da pauta há 15 dias, ele foi devolvido com algumas modificações para ser aprovado. O incentivo de regência de classe, benefício a ser pago aos professores que estão em sala de aula ficou em aberto neste projeto de Lei. Na proposta anterior o benefício incidia em 30% sobre o vencimento básico, na proposta aprovada o valor não foi definido e deverá ser encaminhado pelo executivo em até 30 dias após a publicação da Lei.







Usando a plenária da Câmara dos vereadores, a diretora do Sispumur Maria Anita reclamou da atitude do prefeito Charles Fernandes por ter retirado o projeto, mas demonstrou que a classe ficou satisfeita com o empenho do vice-prefeito eleito e vereador Hugo Costa (PSD) em fazer com que a proposta voltasse para a pauta da Câmara. Isso foi possível por conta da negociação ocorrida na Comissão de Gestão do Plano de Carreira e pela aceitação dos professores na mudança em relação ao incentivo à regência.

Os professores presentes à sessão comemoram com entusiasmo a aprovação do plano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas