O ano de 2016 vai chegando ao fim, mas ainda dá tempo de trazer boas notícias aos estudantes do Oeste Baiano. A Ufob acaba de ter seu trigésimo curso de graduação autorizado pelo MEC e passa a oferecer 40 vagas para o bacharelado em Direito, com ingresso a partir do primeiro semestre de 2017.

O curso será ofertado no campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, e terá duração de 10 semestres, com aulas no período vespertino e noturno. Os interessados no ingresso devem ter feito a prova do ENEM, em 2016, e se candidatar por meio do SISU.

Segundo a reitora pro tempore, professora Iracema Veloso, o curso de Direito da Ufob tem por objetivo produzir conhecimento jurídico, investindo na pesquisa de campo. “A nova graduação dará uma grande contribuição para o desenvolvimento regional e as discussões sobre os novos desafios do Direito. Para tanto, estabelecerá parcerias com instituições públicas e privadas e contará, dentre outros, com laboratórios de Arte e Direito,  Mediação e Jurimetria”, destaca.

Com o novo curso, a Universidade passa a oferecer 30 opções de graduação, divididas em cinco campi nos municípios de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães  e Santa Maria da Vitória.

Ascom UFOB

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui