26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

TCM aprova contas de Prefeitura e da Câmara de Guanambi referentes a 2015

Mais Lidas

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovou com ressalvas as contas de gestão da Prefeitura e da Câmara Municipal de Guanambi. Ambos os julgamentos foram realizados nesta terça-feira 29, em sessão ordinária do tribunal. Os pareceres prévios foram publicados nesta quarta-feira (30) no site do TCM.

Foram detectadas irregularidades nas contas tanto da Prefeitura quanto da Câmara, porém o tribunal entendeu que estas são sanáveis e declarou as contas regulares. O prefeito Charles Fernandes recebeu recomendações para regularizar algumas situações e foi multado em R$3.000,00 pelo Tribunal. No entanto esta foi a quinta conta aprovada pelo gestor que ficará pendente apenas da prestação de contas do exercício 2016.

Ao presidente Carlos Jackson Loló não foi imputada nenhuma multa, no entanto ele recebeu recomendações para regularizar os procedimentos de controle interno da casa. As contas do prefeito ainda precisam de análise e votação da Câmara de Vereadores, pois a competência do tribunal é de apenas emitir o parecer pela aprovação ou rejeição.

Parecer prévio das Contas da Prefeitura

Parecer prévio das Contas da Câmara 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas