28.8 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

EMBASA adia provas do concurso a pedido do Ministério Público

Mais Lidas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) decidiu acatar uma notificação do Ministério Público do Estado da Bahia e adiou as provas objetivas e discursivas do concurso previstas para acontecer no próximo domingo (7) em Salvador, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Ao todo, 128.861 pessoas foram inscritas, sendo 63.216 na capital e o restante no interior. Foram disponibilizadas 600 vagas de níveis médio, técnico e superior, com salários variam de R$ 1.122,84 para cargos de nível médio a R$ 6.793,31 para candidatos com nível superior.

A Embasa informou que em breve um novo cronograma será divulgado. Segundo apurado na reportagem de Lucy Barreto do Correio 24 Horas, a alteração, apesar de poder causar prejuízos para os inscritos, “está dentro da legalidade”, segundo Daniel Pereira, advogado e professor de cursos preparatórios. Ele acrescenta que a organização tem autonomia para rever a data do concurso. “Quando o candidato faz o pagamento da taxa de inscrição, ele corre o risco de não ser ressarcido caso desista de fazer a prova ou se o exame for adiado”, completa.

A Embasa e o órgão responsável pela realização do concurso, o IBFC, não informaram mais detalhes sobre a alteração. Mais informações em www.ibfc.org.br.

Com Informações do Correio 24 Horas

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas