33.2 C
Guanambi
28.4 C
Vitória da Conquista

Semana de Ciência e Tecnologia aborda "internet das coisas"

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Tiago Marques | Agência Sertão

Os equipamentos usados no dia-a-dia estão cada vez mais tecnológicos, através de sensores e conexão com a internet é possível controlar ou automatizar quase tudo. A I Semana de Ciência e Tecnologia, realizada pelo Instituto Federal Baiano e pela Faculdade Guanambi está abordando o assunto. No primeiro dia do evento, os técnicos da Casa do Arduíno, empresa sedia em Vitória da Conquista, estiveram no Campus da FG, onde acontece o evento.

O Arduíno é uma plataforma de robótica educacional amplamente difundida na área da automação, o sistema de placas facilita a programação de dispositivos que podem ser usados no dia a dia. Luan Silva, técnico da Casa do Arduíno afirma que as aplicações do Arduíno são inúmeras e que estudantes de qualquer idade conseguem montar seus projetos através desta plataforma. "Os nossos clientes são, em sua maioria, estudantes de  cursos de tecnologia de escolas técnicas e do ensino superior. As aplicações vão de simples automações, como acionamento de lâmpadas ou sistemas de ventilação, a projetos maiores como sistemas completos de automação", disse.

Veja também: Estudante monta projeto de Casa Inteligente

A empresa trouxe também, demonstrações de equipamentos elaborados através de impressoras 3D. Eles oferecem o serviço de impressão para pessoas que precisam de peças específicas ou querem montar seus projetos. Encomendas podem ser efetuadas pelo site da empresa.

A I Semana de Ciência e Tecnologia vai até a próxima quinta-feira (26) e as atividades acontecem no Campus da FG. Mais informações no site: secitec.faculdadeguanambi.edu.br.

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -