Da Redação da Agência Sertão
Militantes de partidos políticos e movimentos sociais se reuniram na noite desta terça-feira (23) para um Aulão Público com o tema “Eleição sem Lula é Fraude”. A atividade foi promovida pela Frente Brasil Popular de Guanambi e aconteceu nas instalações da Escola Municipal Professor Celito Brito, no bairro Massaranduba.
Segundo os organizadores, o evento visa “mobilizar a população de Guanambi em defesa da Democracia e contra a perseguição da elite ao ex-Presidente Lula”. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi condenado no ano passado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão. Nesta quarta-feira (24), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julga o recurso apresentado pela defesa de Lula contra a sentença.
O juiz alegou que Lula recebeu benefícios indevidos da construtora OAS, através da aquisição e reforma de um triplex na orla do Guarujá, litoral paulista. Os três juízes que compõe a turma que irá julga o recurso do ex-presidente podem absolve-lo, manter a sentença, aumentar ou diminuir a pena.
O ato em Guanambi contou com lideranças do PT, PSB, PCdoB, PSOL, Frente Brasil Popular, Brasil Sem Medo, CASA, Levante Popular da Juventude, entre outras organizações populares de Guanambi.