Foto: Blog do Latinha

Da Redação da Agência Sertão

Militantes de partidos políticos e movimentos sociais se reuniram na noite desta terça-feira (23) para um Aulão Público com o tema “Eleição sem Lula é Fraude”. A atividade foi promovida pela Frente Brasil Popular de Guanambi e aconteceu nas instalações da Escola Municipal Professor Celito Brito, no bairro Massaranduba.

Segundo os organizadores, o evento visa “mobilizar a população de Guanambi em defesa da Democracia e contra a perseguição da elite ao ex-Presidente Lula”. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi condenado no ano passado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão. Nesta quarta-feira (24), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julga o recurso apresentado pela defesa de Lula contra a sentença.

O juiz alegou que Lula recebeu benefícios indevidos da construtora OAS, através da aquisição e reforma de um triplex na orla do Guarujá, litoral paulista. Os três juízes que compõe a turma que irá julga o recurso do ex-presidente podem absolve-lo, manter a sentença, aumentar ou diminuir a pena.

O ato em Guanambi contou com lideranças do PT, PSB, PCdoB, PSOL, Frente Brasil Popular, Brasil Sem Medo, CASA, Levante Popular da Juventude, entre outras organizações populares de Guanambi.

Veja mais fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui