27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Segundo Sesab, usuários avaliam positivamente Policlínica Regional de Guanambi

Mais Lidas

Inaugurada em novembro no ano passado, a Policlínica Regional do Alto Sertão, instalada em Guanambi, vem sendo avaliada positivamente pelos usuários dos serviços da unidade. Além dos pacientes, prefeitos e secretários municipais de saúde dos 22 municípios que compõem o consórcio de saúde também tem considerado o serviço com boa qualidade.

As avaliações foram feitas durante um encontro com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, na Policlínica, nesta quarta-feira (7). Com mais de 3 mil atendimentos contabilizados entre consultas, procedimentos em radiologia e diagnóstico por imagem, a policlínica, a segunda entregue pelo Governo do Estado, beneficia cerca de 480 mil moradores de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Fábio Vilas-Boas destacou que a satisfação é grande em perceber que a policlínica vem aumentando a produção, a oferta de especialidades e a de exames. “Vamos trabalhar para poder garantir que nos próximos trinta dias sejam oferecidas mais especialidades, chegando ao máximo da capacidade de operação de unidade, tanto da realização de exames quanto na de consultas especializadas”, afirmou o secretário Fábio Vilas-Boas.

Durante a visita, o Secretário entregou o equipamento necessário para que todos os veículos do consórcio possuam internet wi-fi e os pacientes se desloquem com mais conforto. São 12 micro-ônibus com capacidade para até 28 pessoas. Para entrega da policlínica foram investidos R$ 24 milhões. A manutenção mensal da unidade é dividida entre Estado, responsável por 40%, e os municípios consorciados, que rateiam os 60% restantes.

Com Informações da Sesab

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas