23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

PF faz busca na casa do ex-governador Jaques Wagner

Mais Lidas

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca na casa do ex-governador Jaques Wagner na manhã desta segunda-feira (26). A Operação Cartão Vermelho foi deflagrada para investigar desvios de verba na obra da Arena Fonte Nova. Wagner era o governador do Estado à época da demolição da antiga Fonte Nova.

A PF informou que os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região e estão sendo cumpridos em vários endereços da capital, incluindo órgãos públicos, empresas e residências de supostos envolvidos no esquema que envolve os crimes de fraude em licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, a licitação da Parceria Público Privada nº 02/2010 foi direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações, composto pela Odebrecht e OAS. O laudo pericial das investigações apontam que a obra foi superfaturada em valores que podem chegar a mais de R$ 450 milhões após correção, sendo os valores usados para pagamento de propinas e financiamento de campanhas eleitorais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas