23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Ex-integrantes da New Hit condenados por estupro deixam a prisão na véspera do dia da Mulher

Mais Lidas

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, os integrantes da antiga banda “New Hit” deixaram a prisão após a decisão da justiça baiana de conceder habeas corpus aos oito presos. Cinco deles estavam presos no Complexo Penitenciário da Mata Escura e os outros três no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Eles foram condenados por estuprarem duas jovens após um show da banda realizado no município de Ruy Barbosa, no ano de 2012. Eles estava presos desde outubro de 2017, dois meses após serem condenados a 10 anos e oito meses de prisão.

A decisão do habeas corpus foi da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), na tarde da última terça-feira (6). Agora eles aguardarão em liberdade por um novo julgamento, desta vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Alan Aragão, um dos acusados, se pronunciou a respeito do caso: “A verdade vai aparecer, Deus é justo e nós respeitamos as mulheres”, disse à imprensa ao sair da cadeia.

Segundo o G1, a advogada Cristina Lima, que defende uma das vítimas, lamentou a soltura, justamente na véspera do Dia Internacional da Mulher e disse que não vai desistir de ver os músicos presos novamente. “Vamos lutar até o fim para fazer justiça. Porque nós prcisamos dessa resposta”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas