Reprodução

Um homem foi preso suspeito de estuprar a filha, de 12 anos, na cidade de Teixeira de Freitas, região sul da Bahia, no domingo (11).

De acordo com a polícia, Wemerson Damásio Coimbra, 33 anos, foi localizado no bairro Nova Teixeira, após vizinhos escutarem gritos da menina e acionarem a polícia. Segundo o G1, Wemerson foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde permanece preso.

De acordo com a polícia, a adolescente relatou que foi abusada, pelo pai, outras três vezes. A menina passou por exames médicos e está na casa de parentes, além de ser acompanhada por representantes do Conselho Tutelar da cidade. A mãe da criança estava viajando.

Dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mostram uma estabilidade estatística preocupante, com relação ao estupro no Brasil, ao longo do período analisado. De 2011 a 2014, 69,9% das vítimas eram crianças e adolescentes. Outro dado mostrou que cerca de 40,0% dos estupradores das crianças pertenciam ao círculo familiar próximo, incluindo pai, padrasto, tio, irmão e avô.

Segundo o Ipea, “os dados chamam a atenção para a gravidade do problema de violência de gênero no país e para a necessidade de se produzirem informações aprimoradas, de modo a possibilitar a elaboração de políticas públicas que atenuem essa prática e envolvam as muitas agências do Estado, sobretudo no campo educacional”.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui