30.5 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

42ª Romaria da Terra e das Águas será realizada de 5 a 7 de julho

Mais Lidas

A 42ª Romaria da Terra e das Águas será realizada entre os dias 05 e 07 de julho de 2019, em Bom Jesus da Lapa, Bahia. O tema desta edição será: Terra, água e Justiça direitos Sagrados. Com o Lema: “Serás Libertado pelo direito e pela justiça” (Is. 1,27).

O encontro deste ano está sendo organizado pelas Dioceses de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité e Irecê, alám da Arquidiocese de Vitória da Conquista, do Santuário de Bom Jesus da Lapa, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e de outras organizações e movimentos populares.

O encontro antecede a Romaria do Bom Jesus, que tem sua principal programação entre os dias 28 de julho e 6 de agosto.

A programação da 42ª Romaria da Terra e das Águas inclui celebrações religiosas e debates sobre temas sociais. Os plenarinhos serão realizados no sábado (6) e abordarão temas como direitos das crianças, direito à terra, políticas pública para juventude e impactos do desastre de Brumadinho na Bacia do rio São Francisco.

Segundo a CPT, as Romarias da Terra e das Águas diferem-se das romarias tradicionais por trazer para o ambiente religioso o debate e a reflexão. “As Romarias tradicionais essencialmente buscam o altar e o Santo, as Romarias da Terra introduziram a ‘Palavra’, a reflexão”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas