Foto: SEC/BA

A etapa territorial dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) começou nesta quarta-feira (3) e segue até o dia 15 de julho. Os jogos são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para potencializar a prática esportiva como um instrumento pedagógico incorporado ao currículo dos estudantes.

O JERP é desenvolvido nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), com a participação de estudantes e professores das redes públicas municipais, estadual e federal. A competição envolve diferentes modalidades como basquete, vôlei, futebol e xadrez. O ano de 2019 conta com uma programação comemorativa dos 10 anos do projeto.

Para esta semana, estão programados jogos na capital e no interior. De terça a sexta-feira (3 a 5/7), os jogos reunirão estudantes de 30 unidades escolares do Núcleo Territorial de Educação de Teixeira de Freitas (NTE 07), nas modalidades de basquetebol, atletismo, baleado, futsal, futebol, handebol, voleibol e xadrez.

Nesta quarta-feira (04), os alunos do Núcleo Territorial de Educação de Caetité (NTE 13) começam as competições com a participação dos municípios de Caculé, Ibiassucê, Lagoa Real, Rio do Antônio, Tanque Novo e Caetité. Os estudantes competem nas modalidades de futsal, futebol, voleibol, basquete, handebol, baleado, atletismo e xadrez.

Em Salvador, os jogos serão no sábado (6) e domingo (7), nas modalidades de futsal e voleibol, com a participação de estudantes de várias unidades escolares da capital e da Região Metropolitana.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

As competições serão realizadas, às 8h, nos Centros Estaduais de Educação Profissional Luís Pinto de Carvalho, em São Caetano, e em Gestão Severino Vieira, em Nazaré; no Colégio Estadual Manoel Devoto, no Rio Vermelho; e na Escola Solange Hortélio Franco, localizado no Uruguai.

Calendário – Já foram realizadas as etapas escolares, municipais e polos. Depois da territorial, será realizada a etapa zonal, de 16 a 21 de julho, com modalidades individuais e coletivas. No mês de agosto será realizada a etapa estadual.

A primeira fase para as modalidades coletivas, de 3 a 5 de agosto, e a segunda etapa, para modalidades individuais, nos dias 23 e 24. A etapa regional Nordeste, que representa a seletiva para etapa nacional, está programada para os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro. A Nacional está prevista para acontecer de 11 a 24 de novembro.

O calendário anual envolverá ainda, o 2º Encontro de Articuladores, com a avaliação das ações de 2019, nos dias 5 e 6 de dezembro.

Ascom SEC

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui