Reprodução

A edição deste sábado do Diário Oficial do Estado (Doe) trouxe as publicações das promoções de 37 oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia. Após o decreto assinado pelo governador Rui Costa, a corporação agora tem dez novos Capitães, quinze Majores e doze Tenentes-Coronéis.

De acordo com a publicação, as promoções foram autorizadas por antiguidade ou por merecimento, com efeitos retroativos a partir de 5 de maio deste ano.

Conforme o Estatuto da PM-BA, o acesso na hierarquia é fundamentado principalmente no desempenho profissional e valor moral, sendo seletivo, gradual e sucessivo. As promoções são em conformidade com a legislação, de modo a obter-se um fluxo ascensional regular e equilibrado de carreira

A carreira de Oficial na PM-BA começa pelo Curso de Formação de Oficiais (CFO). Ao concluí-lo, o Aspirante passa por um estágio supervisionado e, alcançando os índices necessários para a sua promoção a 1º Tenente, é promovido após um ano de aspirantado. Para a promoção aos outros postos o Oficial deverá cumprir um período mínimo no posto que é conhecido como interstício.

Acima do posto de 1º Tenente PM está o posto de Capitão PM. Em seguida há o posto de Major PM e por fim, Tenente-Coronel PM, última patente antes de Coronel.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Veja as Promoções

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui