23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Edital do Programa Atleta Pódio foi divulgado pelo Ministério da Cidadania

Mais Lidas

O Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Esporte de Alto rendimento, lançou o edital do Programa Atleta Pódio, destinado a conceder bolsas para atletas olímpicos e paralímpicos. O programa é uma modalidade do Bolsa Atleta e a publicação do edital está na edição desta segunda-feira (15), do Diário Oficial da União.

O edital visa selecionar atletas praticantes de provas em modalidades individuais que compõem o programa dos Jogos Olímpicos ou dos Jogos Paralímpicos, de verão ou de inverno, os quais, uma vez selecionados, gozarão dos benefícios relativos ao Programa Atleta Pódio, durante o ciclo de 2016 – 2020 para os jogos de verão e o ciclo 2018 – 2022 para os jogos de inverno.

Para concorrer ao Programa Atleta Pódio, o candidato deve estar em plena atividade esportiva e estar vinculado a uma entidade de prática esportiva ou a alguma entidade nacional de administração do desporto.

Veja mais editas no nosso Guia de Oportunidades

Os candidatos também deverão Para concorrer ao Programa Atleta Pódio, o candidato deve estar em plena atividade esportiva e estar vinculado a uma entidade de prática esportiva ou a alguma entidade nacional de administração do desporto. Além de estar ranqueado junto à entidade internacional relativa à sua modalidade, entre os vinte primeiros colocados do mundo em sua prova específica e ter sido indicado pelas respectivas entidades nacionais de administração do desporto, Comitê Olímpico do Brasil (COB) ou Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e Secretaria Especial do Esporte, sendo a entidade membro do Grupo de Trabalho.

Os interessados nas bolsas do Programa Atleta Pódio deverão solicitar as indicações dos órgãos e enviá-las para a Secretaria Especial do Esporte para análise, até dia 22 de outubro de 2019. Após a aprovação da indicação pelo Grupo de Trabalho o atleta será notificado para, em até 7 (sete) dias úteis, preencher o cadastro e enviar o plano esportivo, por meio da página do Portal de Serviços na internet, preencher o formulário (Plano Esportivo) e encaminhá-lo juntamente com os anexos de acordo com as exigências do edital.

A relação dos beneficiários com a Bolsa Atleta, categoria Atleta Pódio será divulgada no DOU e no Portal da Secretaria Especial do Esporte (www.esporte.gov.br), contendo o nome do atleta, valor da bolsa, CPF e modalidade esportiva.

O Programa Atleta Pódio contará com quatro faixas de benefícios, que vai de R$ 5 mil a R$ 15 mil, conforme a análise das conquistas dos atletas nas principais competições mundiais ou de posicionamento no ranking olímpico.

Edital de bolsas do Programa Atleta Pódio

Clique aqui para acessar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas