30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Justiça Federal de Guanambi atenderá em Carinhanha

Mais Lidas

A Justiça Federal de Guanambi estará presente no Município de Carinhanha, prestando atendimento nos dias 19 a 20 de agosto de 2019. Os serviços serão realizados das 08h às 17h, na Escola Municipal Patrício Vieira Lima, também conhecida como “Colégio do Exército”, localizada na entrada de Barra do Parateca.

Entre os serviços que serão prestados estão – pedido de aposentadoria rural ou pescador, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, salário maternidade e demais ações de competência dos Juizados Federais. Para iniciar a petição não será necessário o acompanhamento por advogado.

Segundo o Folha do Vale, a pessoa poderá procurar a Justiça Federal, diretamente, sem precisar dar entrada primeiro no INSS. A fase de audiências será realizada entre 25 a 29 de novembro de 2019.

O Diretor da Justiça Federal de Guanambi, Tales Matos Amorim, ressaltou o seguinte – “Trata-se de um projeto aprovado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília/DF, para que a Justiça Federal possa se dirigir às pessoas que residem em localidades de difícil acesso.

De acordo com Amorim, na fase de audiências até 03 Juízes irão de outros locais para conduzir as audiências na comunidade quilombola de Barra do Parateca, local escolhido para sediar o Juizado, pertencente ao Município de Carinhanha.

A iniciativa da Justiça Federal de Guanambi, em parceria com o Município de Carinhanha/BA, trará benefícios para a população, principalmente para aqueles que residem na zona rural.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas