30.5 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Prova objetiva para candidatos ao Conselho Tutelar será realizada neste domingo (18) em Guanambi

Mais Lidas

A Comissão Eleitoral do processo de escolha ao Conselho Tutelar de Guanambi, comunica a todos os interessados que a prova objetiva será realizada no próximo domingo, (18). A avaliação acontecerá das 8h às 12h no Colégio José Neves Teixeira, localizado à Rua Adevaldo Alves de Araújo, n° 279, Bairro Aeroporto Velho, Guanambi).

O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (12) informando que os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos – munidos de lápis, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, protocolo de inscrição e de documento oficial de identificação com foto.

A Comissão Eleitoral já havia realizado um processo seletivo, no entanto, os aprovados na prova de conhecimentos realizada no dia 14 de julho, não atingiu o mínimo exigido pelo edital n° 003/2019. Apenas seis, dos 34 candidatos com inscrições deferidas foram aprovados, 21 foram reprovados, seis tiveram reprovação por se ausentarem no dia da prova e um desclassificado. As eleições para os membros do conselho tutelar só ocorrerá com o número mínimo de 10 candidatos pretendentes, devidamente habilitados.

Por não ter atingido o número mínimo de candidatos aptos, a Comissão Eleitoral publicou no Diário Oficial do dia 19 de julho o Edital de Convocação nº 004/2019, visando deferir novas inscrições. No dia 2 de agosto foi divulgada a lista definitiva das inscrições habilitadas no segundo edital, contendo 30 candidatos, no entanto, só após a realização da prova objetiva, serão definidos os candidatos habilitados para as eleições.

De acordo com o edital, caso o número de pretendentes habilitados seja inferior a 10, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) poderá suspender o trâmite do processo de escolha e reabrir o prazo para inscrição de novas candidaturas, sem prejuízo para garantia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar ao término do mandato em curso. Para atingir a quantidade mínima exigida, pelo menos quatro candidatos precisam ser aprovados na prova objetiva.

Votação

A votação ocorrerá no dia 6 de outubro deste ano, das 8h às 17h, no Colégio José Neves Teixeira. Poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município. Para o exercício do voto, o cidadão deverá apresentar-se no local de votação munido de seu título de eleitor e documento oficial de identidade. Cada eleitor deverá votar em apenas um candidato.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas