Reprodução

O Governo da Bahia homologou Decreto Municipal de “Situação de Emergência” nas cidades de Novo Horizonte, Presidente Jânio Quadros e Aracatu, todas no Centro-Sul do estado.

O reconhecimento foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (4), após informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil – SUDEC.

De acordo com a validação, o Governo legitimou a determinação em decorrência da estiagem de chuva que está afetando as atividades econômicas dos municípios.

Além disso, a gestão levou em consideração a competência do Estado de preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias.

Com a homologação desta quarta, as medidas do estado na tentativa de atenuar as consequências da estiagem, terão duração de 180 dias, retroagindo seus efeitos a data de declaração de situação de emergência, por parte dos gestores municipais.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

No Município de Novo Horizonte, o Prefeito Municipal declarou “Situação de Emergência”  no dia 1 de agosto de 2019. Na cidade de Presidente Jânio Quadros, a declaração foi apresentada no dia 12 de agosto. Já em Aracatu, a prefeitura fez o comunicado no dia 7 de agosto.

As previsões de chuva não são muito animadoras para as três localidades. Os institutos de meteorologia não apontam probabilidade de chuva, pelo menos nos próximos 20 dias.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui