Reprodução

Morreu na manhã deste domingo (26), no Rio, o cantor e compositor Tunai.

Nascido em Ponte Nova (MG), José Antônio de Freitas Mucci tinha 69 anos. Irmão de João Bosco, é autor de ‘Frisson’, entre outros sucessos.

A morte foi confirmada pela família à TV Globo. Tunai foi encontrado desfalecido no sofá de casa pela mulher. O óbito foi constatado às 6h.

O corpo será velado nesta segunda-feira (27) no Memorial do Carmo, no Caju, e cremado na sequência — os horários não tinham sido divulgados até a última atualização desta reportagem.

Fama pela voz de Elis

“A Elis Regina foi o principal vestibular que passei na minha vida”, disse certa vez ao G1. Foi por causa da intérprete que Tunai saiu dos canteiros de obras na década de 1970 para entrar para a MPB.

Tunai lembra que foi a cantora quem viu nele um potencial para a composição. De autoria, Elis Regina gravou “As Aparências Enganam”, do disco Essa Mulher (1979), “Agora Tá”, de Saudade do Brasil (1980), e “Lembre-se”, gravado no show de lançamento de “Essa Mulher”, no Palácio do Anhembi, em São Paulo (SP), em setembro de 1979, que entrou no álbum Vive (1998).

Engenheiro civil de formação, o compositor brinca que a Elis Regina foi a responsável por ele sair do canteiro de obras.

“Fiz engenharia muito anos, três anos no canteiro de obra. Ser gravado por ela abriu completamente as portas para mim. Foi uma coisa tão boa que eu nunca deixei de homenagear. A Elis deixou um legado incrível. Morreu cedo, mas viveu mais de 100 anos”, afirmou.

Via G1

Veja os principais sucessos do artista:

 

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui