26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

IF Baiano decide suspender atividades acadêmicas e administrativas de 14 a 20 de março

Mais Lidas

Anúncio

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (13), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) decidiu suspender temporariamente as aulas e atividades administrativas a partir deste sábado (14), até o dia 20, por conta do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo a Nota, a suspensão tem como objetivo reduzir a possibilidade de contaminação enquanto os Comitês de Acompanhamento analisam e definem as medidas iniciais a serem adotadas

A instituição afirma está atenta à declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) acerca do estado de pandemia causado pelo COVID-19 (novo Coronavírus) e às recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, decidindo pela imediata estruturação de Comitês de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus no IF Baiano e adoção de medidas protetivas no âmbito do Instituto.

A nota afirma ainda que os serviços essenciais serão assegurados e definidos pelas chefias imediatas, no período de suspensão das atividades.

A Instituição também elaborou uma Instrução Normativa com orientações às unidades do IF Baiano, quanto a medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), e consequente preservação da segurança de estudantes e servidores efetivos e terceirizados.

Em áudio enviado para a comunidade acadêmica, Aécio José Duarte, reitor da instituição, disse que a situação é emergencial. “Nós estamos lhe dando com a segurança dos nossos alunos e servidores. Nós não temos uma estrutura de gerenciamento de crise para o instituto todo”.

O reitor disse ainda que a saúde dos estudantes internos nos campi é de responsabilidade da instituição. Ele explicou ainda que a instituição vai definir um plano de prevenção à contaminação nesse período de paralisação das atividades.

A instituição possui campi em Guanambi, Bom Jesus da Lapa e mais 12 municípios baianos, além da reitoria, localizada em Salvador. Estes campi recebem alunos de várias regiões, sendo que muitos vão para suas casas nos fins de semana e retornam na segunda-feira.

Ouça a mensagem do reitor:

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas