30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Exame confirma primeira morte por coronavírus em Santa Maria da Vitória

Mais Lidas

A secretaria municipal de Saúde de Santa Maria da Vitória, confirmou na tarde desta quarta-feira (13) a primeira morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o portal Folha do Vale, o paciente é um idoso de 60 anos que morreu no início da manhã, no Hospital José Borba. Ainda conforme o respectivo site, ele era cardiopata e diabético, fatores que o colocavam no grupo de risco para a doença.

A morte já era considerada suspeita e era investigada pelos órgãos de saúde. A vítima era um vendedor ambulante e é natural da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Segundo a prefeitura, o idoso que faleceu começou a ter sintomas no dia 11 de maio. Ele procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando foi coletado o material e enviado para análise em Barreiras.

Ainda de acordo com a prefeitura, esse senhor chegou do estado do Ceará com mais seis pessoas que são vendedores e estão hospedados na cidade de São Félix do Coribe.

A Secretaria de Saúde afirmou que todas as pessoas que tiveram contato com o cidadão estão sendo devidamente monitoradas pela Vigilância Epidemiológica de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, e farão o teste para o Coronavírus.

O Boletim epidemiológico, atualizado na quarta-feira (13), informa que na cidade com o óbito são dois casos confirmados de covid-19, sendo que o outro já está recuperado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas