25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Sobe para 5 o número de casos de coronavírus em Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

Foi confirmado o quinto caso de pessoa com Coronavírus em Bom Jesus da Lapa. A confirmação foi publicada, por meio do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do município, nesta quarta-feira (27)

De acordo com a publicação, foi realizado um teste rápido no paciente que apresentava sintomas há doze dias, e a suspeita é que seja uma transmissão comunitária, já que o paciente não esteve fora do município e nem contato com pessoas de outras cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, os outros 4 casos registrados foram de pessoas que contrariam a doença em outras cidades. O 4º caso, inclusive, havia sido divulgado na última segunda-feira (25) – um homem natural do Maranhão que veio para Bom Jesus da Lapa a fim de prestar serviço a uma empresa que está construindo a linha de transmissão de energia elétrica entre Lapa e Paratinga.

A Secretaria informou que o respectivo paciente está isolado num apartamento da empresa que trabalha e apresentou melhora da tosse, falta de ar, paladar e olfato.

De acordo com o boletim, são 400 casos em monitoramento atualmente na cidade, 19 a mais em relação ao boletim anterior (pessoas que retornaram de viagem de locais que já tiveram caso positivo e/ou apresentaram sintomas) e 50 casos esperando resultados de análises laboratoriais, 13 a mais em relação ao último boletim.

Além disso, são 775 casos de alta do monitoramento, 67 a mais em relação ao último boletim (pessoas que ficaram em quarentena e tiveram descartadas as suspeitas sem a necessidade do exame) e 88 casos negativos após os testes, 3 a mais em relação ao boletim anterior.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas