Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Ao menos 54 idosos do Abrigo São Francisco de Assis, em Itabuna, na região sul da Bahia, testaram positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela vigilância epidemiológica do município na segunda-feira (1º). Além desses, houve confirmação de um caso em outro asilo da cidade.

Os dados foram divulgados após o resultados dos exames específicos feitos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. No abrigo, vivem 79 idosos. Além disso, os números da vigilância apontam que nove colaboradores também estão com a doença.

Conforme a administração do Abrigo São Francisco de Assis, a direção tem a relação formal de quantas pessoas estão com a doença. Disse ainda que coloca os pacientes em observação e isolamento.

Essa é a segunda vez que os idosos da unidade foram testados. A primeira coleta foi feita por meio de testes rápidos, após a morte de uma idosa, no dia 22 de maio. Com os resultados mais recentes, a previsão é que o local passe por desinfecção nesta terça-feira (2).

Além do São Francisco de Assis, houve um idoso confirmado com o novo coronavírus no Lar Doutor Balduíno. No local, vivem 76 idosos. Trinta e três funcionários também foram testados, mas nenhum teve resultado positivo. No Albergue Bezerra de Menezes nenhum caso foi identificado.

Via G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui