25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Urandi chega a 106 casos de coronavírus

Mais Lidas

O município de Urandi voltou a registrar mais casos de coronavírus neste sábado (6), foram nove novos casos, totalizando 106 até a publicação do último boletim. Deste total, 71 pacientes são considerados curados e dois evoluíram ao óbito. O óbito de um paciente com suspeita da doença ainda é investigado.

São 35 casos ativos atualmente, 17 detectados nos últimos dois dias. A secretaria de Saúde informou que não há pacientes internados no momento, estado todos em isolamento domiciliar.

O município possui uma das maiores taxas de incidência da doença no Estado, considerando a população de pouco mais de 16,6 mil habitantes. A cada mil habitantes de Urandi, 6,4 contraíram a doença. Isso sem levar em consideração que mais da metade dos dos contaminados são trabalhadores de outras regiões que se encontram alojados na cidade.

Foram testadas 773 pessoas no município, sendo que 667 testes tiveram resultado negativo.

Até o momento, cinco pacientes precisaram de internação em Urandi por causa da Covid-19, 4 foram internadas em Vitória da Conquista. Duas faleceram e duas tiveram. Todos os pacientes transferidos para Conquista possuíam ou possuem comorbidades. Uma profissional de saúde do município ficou internada no Hospital Municipal e teve alta essa semana.

O primeiro caso em Urandi foi registrado no dia 11 de maio, por meio de um teste rápido, depois confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/BA). Trata-se de um funcionário da empresa responsável pelas obras da linha de transmissão de energia que corta a região.

A pedido da prefeitura local, a empresa Planova testou todos os trabalhadores e descobriu que pelo menos 55 deles tiveram contato com o vírus. Em Guanambi, onde há um alojamento da empresa, 13 trabalhadores foram testados positivos no dia 15 de maio. Neste sábado (30), após novas testagens, outros 17 trabalhadores também testaram positivo.

Em Urandi, desde o surgimento dos primeiros casos, a prefeitura tomou medidas drásticas para evitar que mais pessoas se contaminem, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas, fechamento total do comércio nos feriados antecipados e implantação do toque de recolher noturno em todo o município até 6 de junho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas