29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Palmas de Monte Alto registra 17 casos de coronavírus

Mais Lidas

O município de Palmas de Monte Alto confirmou o 17º caso do novo coronavírus (Covid-19), neste domingo (7). A informação foi divulgada por meio do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde.

Uma mulher testou positivo após realizar teste rápido na cidade. De acordo com a Secretaria, a paciente é assintomática. Além disso, a pasta monitora 42 casos suspeitos, sendo 21 descartados, 4 aguardam resultados e 1 curado.

Os primeiros casos registrados no município ocorreram no dia 1º de junho, quando 15 funcionários de uma empresa de engenharia, responsável por obras de construção de uma linha de transmissão que corta o município, testaram positivo por meio de testes rápidos.

No dia seguinte, um montealtense testou positivo também por meio de teste rápido, em Urandi. A partir de então, foram cinco dias sem registrar novos casos positivos no município até este domingo (7).

No dia 1º de junho, a Prefeitura de Palmas de Monte Alto publicou uma determinação suspendendo o funcionamento integral das empresas de construção civil de linhas de transmissão no âmbito municipal. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.

A suspensão vigorará por sete dias, com o objetivo de evitar qualquer tipo de aglomeração e entrada na cidade de pessoas oriundas das áreas com alto índice de transmissão, bem como conter a disseminação do novo coronavírus – COVID-19.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas