24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Hospital Geral de Vitória da Conquista terá mais 20 leitos de UTI

Mais Lidas

Anúncio

O Hospital Geral de Vitória da Conquista contará com mais 20 leitos de terapia intensiva adulto (UTI) para assistência a pacientes com Covid-19.  A previsão é que 10 serão abertos na noite desta sexta-feira (17) e os demais começarão a receber pacientes até a próxima sexta-feira (24).

Com estes novos leitos, o HGVC chegará a 40 vagas de UTI adulto destinadas ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Com ampliação da rede de assistência em Vitória da Conquista, o município totalizará 70 leitos de Terapia Intensiva adulto voltados para pacientes com diagnóstico de coronavírus.

Ocupação de UTI’s da Covid-19 está em 92% em Vitória da Conquista

Nesta quinta-feira (16), a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Vitória da Conquista chegou a 96%. Dos 50 leitos disponíveis, 48 estavam ocupados. Eram 15 pacientes de Vitória da Conquista e 33 de outros municípios da região. Nesta sexta-feira, dois leitos ficaram vagos e a taxa caiu para 92%.

Das 20 vagas no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), 18 estão ocupados. No Hospital São Vicente são 10 leitos e 9 ocupados. Já Hospital das Clínicas 19 dos 20 leitos estão ocupados.

Em relação aos leitos clínicos foram abertos mais 5 no hospital São Vicente de Paula, totalizando 59. Ao todo são 31 pacientes internados, com taxa de ocupação de 53%.

Além de pacientes de Vitória da Conquista os leitos de referência da Covid-19 têm pacientes de mais 28 municípios: Ibicuí, Jequié, Firmino Alves, Ubatã, Cachoeira de Pajeú, Itapetinga, Cândido Sales, Potiraguá, Brumado, Carinhanha, Anagé, Jaguaquara, Planalto, Iguaí, Cocos, Itabela, Eunápolis, Itabuna, Belo Campo, Guanambi, Nova Canaã, Wenceslau Guimarães, Maiquinique, Poções, Pedra Azul, Guaratingua, Itambé e Caetité.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas