Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Igaporã informaram a ocorrência do segundo óbito por Covid-19 em pacientes do município.

O óbito ocorreu neste domingo (19) e a paciente era uma senhora de 62 anos. Ela estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde, segundo a secretaria de Saúde, a doença teria sido contraída.

Segundo a nota da pastas, a vítima possuía diabetes e hipertensão arterial sistêmica e havia sido hospitalizada no Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, sendo transferida no último dia 2 para o HGVC, com o intuito de realizar uma cirurgia de amputação de membro inferior, acometido pelo problema conhecido como pé diabético.

Na mesma nota a secretaria faz um apelo à população para ficar em casa, e só sair em caso de necessidade, evitando aglomerações e usando máscara, além de ressaltar a importância de cumprir a quarentena em caso de necessidade.

Até o momento foram registrados 11 casos no município, dois pacientes evoluíram ao óbito e oito estão recuperados da doença. Um paciente continua ativo com a doença. No momento, três casos suspeitos aguardam resultado dos exames laboratoriais no Lacen/BA.

Fonte: Prefeitura de Igaporã

O primeiro óbito foi registrado no último dia 7, também em Vitória da Conquista. A vítima era do sexo masculino e tinha 54 anos. tinha histórico de comorbidades como hipertensão arterial, doença cardiovascular e doença do sistema nervoso. A suspeita é que ele também tenha contraído a doença durante tratamento médico na mesma cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui