31.4 C
Guanambi
27.9 C
Vitória da Conquista

Menor temperatura do ano foi registrada nesta segunda-feira em Guanambi

Mais Lidas

O último dia do primeiro mês de inverno foi o mais frio em Guanambi neste ano. Segundo dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no aeroporto de Guanambi, a mínima registrada na manhã desta segunda-feira (20) foi de 16,6ºC e a sensação térmica chegou a 14ºC devido aos ventos intensos.

Os termômetros vêm registrando quedas nos registros de temperaturas em boa parte do Brasil nos últimos dias, devido aos feitos de uma Zona de Alta Pressão Atmosférica que está agindo sobre todo o litoral brasileiro.

Aliado ao frio, ventos constantes também vêm sendo registrados. Na manhã deste domingo (19), a estação registrou rajadas de até 62 Km/h em Guanambi.

A previsão aponta que as temperaturas devem voltar a subir no decorrer da semana e voltar a cair a partir do próximo domingo (26). As máximas podem chegar aos 30ºC a partir desta terça-feira (21) e as mínimas não devem ficar abaixo de 18ºC.

Antes da mínima desta segunda-feira, a menor temperatura do ano havia sido registrada em Guanambi no dia 29 e maio, antes mesmo da chegada do inverno no hemisfério sul. Na ocasião, os termômetros registraram 17ºC.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas