25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Prefeito diz que decretará toque de recolher em Bom Jesus da Lapa a partir de quinta-feira

Mais Lidas

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, anunciou que adotará toque de recolher noturno no município a partir desta quinta-feira (23). O comunicado foi feito durante o programa da rádio Bom Jesus AM nesta quarta-feira (22), onde o gestor abordou as medidas que serão tomadas para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o prefeito, um novo decreto será publicado ainda nesta quarta-feira, contendo o toque de recolher que vai vigorar das 21h às 6h do próximo dia. Essa medida não permitirá a circulação de pessoas nas ruas durante esse período e nem a abertura de comércios, com exceção das farmácias.

Segundo Ribeiro, durante o toque de recolher, os empreendimentos de alimentação, poderão funcionar com atendimentos delivery. Ainda conforme o gestor, a prefeitura contará com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para garantir o comprimento da determinação.

O gestor municipal destacou que durante o dia o comércio vem colaborando, seguindo as medidas de prevenção ao contágio da doença, no entanto, a noite as ocorrências de aglomerações tem sido constantes.

Ribeiro pontua que o diagnóstico das contaminações indicam para uma propagação mais acentuada do vírus no período noturno. Segundo ele, a partir das 19h as pessoas continuam comemorando aniversários, fazendo casamentos e provocando aglomerações, tanto nas residências, como nos bares, desrespeitando as regras do isolamento social.

Bom Jesus da Lapa contabiliza até o momento 98 casos confirmados de coronavírus e 73 pacientes considerados curados. Os últimos casos foram registrados nesta terça-feira (21), quando a Secretaria de Saúde confirmou ais sete casos da doença. A Vigilância Epidemiológica segue monitorando os pacientes com diagnóstico positivos e que ainda não receberam alta e são residentes no município.

O prefeito destaca que quatro bairros somam 70% do total de casos da Covid-19 no município – Bairro São João (31 casos), Centro (18 casos), Amaralina (10 casos) e Lagoa Grande (10 casos). Nesses bairros, além do toque de recolher, outras medidas especificas serão adotadas, no intuito de frear o aumento de casos.

Segundo o prefeito, o toque de recolher vigorará até o dia 2 de agosto, com restrição de locomoção noturna.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas