24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Caetité registra segundo óbito em decorrência do coronavírus

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde de Caetité confirmou o segundo óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira (24).

Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

De acordo com o site Radar 030, o idoso chegou a retornar a Caetité, apresentando os primeiros sintomas, sendo internado na Fundação Hospitalar Senhora Santana. Inicialmente ele realizou dois testes rápidos que deram negativo, mas o exame laboratorial feito no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) indicou positivo para a doença.

Em estado grave de saúde, o paciente foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista, na terça-feira (21), onde não resistiu e veio a óbito nesta quinta-feira (23).

Até o último boletim, Caetité registrava 61 casos positivos de coronavírus, um óbito e 44 pessoas recuperadas da doença. Os últimos casos positivos foram registrados na última terça-feira (21), quando três pessoas foram diagnosticadas com o vírus.

O primeiro óbito ocorreu no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino de 71 anos de idade que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas