Reprodução

O número de casos e de óbitos em decorrência das complicações da Covid-19 têm crescido rapidamente em Barreiras, no Oeste Baiano. O município registrou mais uma morte nesta terça-feira (11) e mais 36 pacientes com o diagnóstico da doença.

Desde o início da pandemia, 41 barreirenses morreram após contraírem o coronavírus. O total de casos chegou a 2.273.

Fonte: Secretaria de Saúde de Barreiras

O primeiro óbito no município foi registrado no dia 13 de junho. Trinta dias depois, em 12 de junho, já eram sete moradores mortos pela doença. Nos 30 dias seguintes, mais 34 vítimas da doença faleceram, média de 1,13 por dia e aumento de 486% no período.

O número de casos também subiu consideravelmente nos últimos 30 dias, passando de 595 em 12 de julho para 2.237 em 11 de agosto, média de quase 55 novos casos por dia e aumento 266% no período. O primeiro caso no município foi registrado no dia 23 de março.

O número pacientes com o vírus ativo no município também é bastante alto. São 1.031 pacientes em isolamento domiciliar e mais 16 internados. Já os recuperados somam 1.185, o que corresponde a 53% do total.

Barreiras tem ainda mais 518 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Barreiras contabiliza hoje 7.771 (sete mil setecentos e setenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.538 (dois mil quinhentos e trinta e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Ocupação de Leitos

Fonte Sesab

A rede SUS disponibiliza 40 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 em Barreiras. São 30 leitos no Hospital do Oeste e outros 10 leitos no Centro Hospitalar de Barreiras. Atualmente há 20 pacientes (50% de ocupação) internados, sendo que 13 pacientes fazem uso de respirador mecânico para manutenção dos sinais vitais.

O município possui ainda mais 42 leitos clínicos, sendo que 24 estão ocupados (57% de ocupação). Além de pacientes de Barreiras, os hospitais de referência atendem a pacientes de outros municípios do Oeste Baiano.

Somando-se a pacientes de outros municípios, pelo menos 70 óbitos de pacientes em tratamento da Covid-19 foram registrados nos hospitais de Barreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui