25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Policial é suspeito de matar trabalhador rural por motivo fútil em Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

Um policial militar é suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido neste sábado (15), no Projeto Formoso, em Bom Jesus da Lapa. Segundo o site Lapa Oeste, esta é a conclusão dos investigadores da polícia civil que cuidam do caso.

Ainda segundo o site, o autor do crime deve se apresentar à delegacia em breve. Não foi informado onde é a sua lotação funcional na PM. Em protesto, moradores atearam fogo a um posto utilizado pela Polícia Militar, da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizado no setor 33 do Projeto Formoso.

O crime ocorreu no setor 4, por volta das 16h. A vítima trabalhava em uma plantação de bananas. “Surgiu uma caminhonete de cor preta e os ocupantes questionaram que um caminhão estava obstruindo o trânsito, iniciando uma discussão. Um homem saiu do interior da caminhonete e deflagrou alguns disparos de arma de fogo, resultando na morte da vítima, cujo corpo apresentava uma perfuração nas costas, produzida por disparo de arma de fogo. No local os peritos coletaram cápsulas calibre ponto 40”, informou a 24ª Coorpin.

Em áudio divulgado pelas redes sociais, um homem que se identifica como dono da caminhonete, disse que o policial estaria de carona no seu veículo e desceu nervoso para discutir com os trabalhadores. Detalhou que, inicialmente, o policial disparou para o alto e fez mais disparos em direção aos trabalhadores, causando a morte de José Pinheiro dos Santos, de 51 anos, com um tiro nas costas.

Vítima tinha 51 anos e trabalhava na colheita de banana – Reprodução

O homem acrescenta que após a confusão, o policial retornou correndo em aparente desespero ao afirmar que tinha acabado com a própria vida. Pediu para que fosse levado imediatamente a outro local.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e se dirigiram ao local, onde atestaram a morte do homem, também conhecido como Zé Pinheiro. Agentes da Polícia Técnica realizaram o levantamento cadavérico e liberaram o corpo para o Instituto Médico Legal de Bom Jesus da Lapa.

Ainda segundo o Lapa Oeste, a morte do trabalhador enquanto embalava bananas causou revolta e populares manifestaram protestos pelas redes sociais. Em um vídeo compartilhado na internet, os colegas de Zé Pinheiro mostram o seu corpo caído ao lado das bananeiras, nitidamente revoltados com a situação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas