Mais um óbito de paciente com Covid-19 foi confirmado em Brumado. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico disponibilizado na noite desta quarta-feira (2). Este foi o 11º registro de morte por conta das complicações da doença no município.

A vítima foi um idoso de 88 anos. Ele morreu na última terça-feira (1º). A pasta não informou mais detalhes sobre o paciente, como local de falecimento e tempo de internação.

O município registrou mais nove casos de pessoas infectadas com o coronavírus nas últimas 24 horas. Ao todo, Brumado registra 896 casos de pessoas infectadas com o coronavírus. Entre os diagnósticos, 835 pacientes são considerados recuperados e 50 estão em tratamento, sendo que seis encontram-se hospitalizados. Segundo o boletim, 94 pacientes com suspeita da doença ainda aguardam resultado do exame laboratorial.

Agosto foi até o momento o pior mês da pandemia em Brumado. Foram registrados  378 novos casos da Covid-19, média de 12,1 casos por dia. Além disso, cinco pacientes que contraíram a doença evoluíram a óbito.

Volta às aulas

Uma portaria publicada na edição da última terça-feira (1º) do Diário Oficial do Município estabeleceu a volta às aulas presenciais da rede municipal de ensino em Brumado para o próximo dia 21. Segundo a publicação, o retorno às aulas será facultativo aos estudantes nos 30 primeiros dias. Neste período, os pais  poderão decidir se irão permitir que os filhos compareçam nas aulas ou se continuarão estudando apenas por atividades remotas.

Nesta quarta-feira, uma nova portaria foi publicada, esta regulamentando as aulas complementares de caráter não presencial  para alunos do último ano do ensino fundamental. A regulamentação estabelece o início das aulas retroativo à 1º de setembro, com foco nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Óbitos por Covid-19 em Brumado

O primeiro óbito ocorreu no dia 1º de junho, no Centro de Atendimento do Covid-19. A vítima foi uma mulher de 50 anos e conforme a secretaria de saúde, ela era diabética, hipertensa e obesa. A vítima seria transferida para unidade de saúde do município de Vitória da Conquista, no entanto, durante a transferência, já na saída da cidade, não resistiu e veio a óbito.

A segunda morte em decorrência da Covid-19 ocorreu no dia 10 de junho. A vítima foi um idoso de 77 anos que não resistiu às complicações da doença. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista.

O terceiro óbito ocorreu no dia 14 de junho. O paciente tinha 61 anos de idade e era hipertenso e cardiopata. Ele era morador da comunidade de Lagoa Funda, zona rural do município e estava internado no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC).

O quarto óbito foi confirmado em 30 de julho. O paciente tinha 88 anos e estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde morreu no dia 20 deste mês.

O quinto óbito foi confirmado no dia 5 de agosto e a prefeitura não divulgou informações sobre a vítima.

Já o sexto óbito foi confirmado no dia 11 de agosto. A vítima é uma homem de 77 anos com histórico de Doença de Alzheimer ativa e de Câncer de próstata pregresso. Ele estava internado por Covid-19 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, em Salvador.

O sétimo óbito foi registrado no dia 13 de agosto e a vítima foi um homem de 71 anos.

O oitavo óbito foi confirmado no dia 19 de agosto. trata-se de um senhor de 75 anos com histórico de cardiopatia.

O nono óbito foi registrado no dia 21 de agosto. Trata-se de uma mulher de 76 anos. Ela estava com sintomas da doença desde o dia 7 de julho e foi internada em 14 de julho, um dia antes de ser diagnosticada com a Covid-19. Ela estava internada, se tratando em um hospital de referência em Salvador, desde o dia 18 de julho.

O décimo óbito foi registrado nesta quarta-feira (2). A vítima foi uma idosa de 71 anos que era hipertensa e possuía problemas cardíaco. A paciente começou a sentir os sintomas no dia 15 de agosto, em seguida foi atendida na UPA 24h e transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista. Ela veio a óbito nesta segunda-feira (31).

Canais de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde criou um canal de comunicação direto com a população para tirar dúvidas sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas característicos. A Central de Informação Covid está disponível de domingo a domingo, de 8h às 20h, através dos telefones: (77) 9.9961-0107; (77) 9.9961-0110; (77) 9.9961-0115; (77) 9.9961-0118; (77) 9.9961-0119; (77) 9.9961-0128; (77) 9.9961-0131 e (77) 9.9961-0402.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui