Reprodução

A cidade de Novo Horizonte, distante 560 km de Salvador, é a única cidade da Bahia sem registro de casos confirmados de Covid-19.

O município, que fica na região da Chapada Diamantina, tem aproximadamente 12.500 habitantes, e não conta com estrutura de saúde adequada para atendimento de pacientes com o novo coronavírus. A cidade tem apenas algumas unidades básicas de saúde.

Segundo o G1, o hospital mais próximo fica distante 25 km e não tem estrutura preparada para atender pessoas com Covid-19. O hospital de suporte para quer contrair a doença, mais perto de Novo Horizonte, fica 100 km de distância, na cidade de Seabra.

Segundo o secretário de Saúde do município, Aílton Alexandre do Nascimento, as medidas restritivas continuam e a população tem ajudado na prevenção, respeitando as medidas orientadas pela prefeitura e profissionais de saúde.

“A gente consegue, sim. Mas, como é de conhecimento de todos, não é 100%, sempre tem um e outro que não segue as orientações. Mas a gente tem uma população que tem nos ajudado bastante. Por ser uma cidade pequena, com aproximadamente 12.500 habitantes, a população acaba nos ajudando. Quando chega alguém de fora, o telefone de um agente de saúde toca”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui