21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Bom Jesus da Lapa registra 6º óbito em decorrência do coronavírus

Mais Lidas

O município de Bom Jesus da Lapa confirmou o 6º óbito, em pacientes do município, por complicações da covid-19, nesta quinta-feira (15). A informação foi divulgada por meio de uma nota da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, trata-se de um homem de 69 anos que já sofria de hipertensão arterial. Ele foi internado no dia 3 de outubro no município e posteriormente foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde veio a óbito.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (15), já são 547 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 481 pacientes estão recuperados.

Óbitos 

O primeiro óbito foi confirmado no dia 16 de agosto – a vítima foi um idoso de 84 anos. Até o respectivo dia, a cidade estava entre os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes que ainda não possuíam óbitos em decorrência da Covid-19.

O segundo óbito, foi registrado dois dias depois, no dia 18 de agosto – um idoso de 82 anos, residente no município, que possuía comorbidade. Ele estava internado há cerca de 20 dias em um hospital de referência no tratamento da doença em Salvador, onde veio a óbito.

O terceiro óbito aconteceu no dia 26 de agosto e de acordo a pasta, tratava-se de um senhor, de 82 anos de idade, que tinha como comorbidade hipertensão arterial. Ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Barreiras no último sábado (22). Devido as complicações da doença, veio a óbito na quarta-feira (26).

Já o quarto óbito aconteceu no último dia 7 de setembro e foi de um idoso, este estava internado na UPA há dias.  A vitima possuía comorbidades e de acordo com dados da secretaria, ele deu entrada na unidade de saúde com dispneia (dificuldade ou desconforto em respirar).

O quinto óbito ocorreu no dia 2 de outubro – um homem de 47 anos de idade que tinha como agravante ser tabagista. Ele estava internado desde o dia 4 de setembro no município, e foi transferido para uma UTI do Hospital do Oeste, em Barreiras, no dia 13 de setembro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas