32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Valtécio Aguiar lidera pesquisa eleitoral em Caetité

Mais Lidas

Após sofrer impugnação na 63ª Zona Eleitoral, por força de mandados de segurança julgados pelo Relator Roberto Maynard Frank no TRE-BA, uma pesquisa eleitoral foi divulgada no município de Caetité na noite deste sábado (14).

A pesquisa realizada pela empresa Denivaldo Fernandes Estatístico aponta possível vitória do candidato Valtécio Aguiar (PDT) na disputa pela prefeitura de Caetité.

Segundo o levantamento, no cenário estimulado, Valtécio tem 35,70% das intenções de voto no município. Em seguida aparece o atual prefeito Aldo Gondim (PSD), com 33,19% do eleitorado, Éder David (DEM), com 15,32% e Wanderson Pimenta (PSOL), em quarto com 0,47% das intenções de voto. Valtércio e Aldo estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa.

Os que afirmaram ainda não saber em quem votar ou disseram votar em branco ou nulo somam 15,32%.

Divulgação/Denivaldo Fernandes Estatístico

Valtécio Aguiar também lidera quando se pergunta qual candidato vai ganhar independente do voto. Neste cenário, o candidato do PDT aparece com 37,76%, enquanto o prefeito Aldo Gondim aparece com 33,80%, seguido por Éder David com 12,64% e Wanderson Pimenta com 0,16%.

Divulgação/Denivaldo Fernandes Estatístico

A pesquisa Denivaldo Fernandes Estatístico foi realizada no período de 10 a 11 de novembro com 600 pessoas e registrada no TSE sob o número BA- 00270/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e seu nível de confiabilidade de 95%.

A Coligação Novas Ideias para mudar Caetité solicitou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral, solicitação deferida pelo Juiz Titular da 63º Zona Eleitoral de Caetité, José Eduardo da Neves Brito na quarta-feira(11).

Confira a íntegra da decisão

A empresa responsável pela pesquisa impetrou dois mandados de segurança no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, tendo a tutela deferida e a pesquisa divulgada na noite de hoje.

Confira a íntegra da primeira decisão 

Confira a íntegra da segunda decisão

Confira a pesquisa completa

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas