33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Sebrae realiza evento de promoção do biscoito de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Entre os dias 30 de outubro a 1º de novembro aconteceu a Confraria dos Biscoitos: Sabores em Harmonia, no Shopping Boulevard, em Vitória da Conquista. O evento foi promovido pelo Sebrae, através do projeto Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas – Biscoitos de Conquista, Shopping Boulevard e Pró-Conquistas, e contou com a participação de 8 expositores, dentre os produtores de biscoito e outros produtos produzidos e comercializados na região.

Durante o evento, a experiência gastronômica dos biscoitos foi combinada com outros produtos como café gourmet, vinhos/espumantes e geleias. Além disso, também foram contadas as histórias de cada empresa de biscoito, algumas com registro familiar de cerca de 100 anos de atuação, o que torna um ativo capaz de agregar valor à marca.

“A força impulsionadora, aliada a crença na capacidade do outro, modificam ambientes, revitalizam os conhecimentos já adquiridos e ‘constroem’ pessoas instruídas e seguras, mas que, antes, estavam perdidas em seu próprio ‘ganha pão’”, relata a empresária Catarina Rocha, representante da Biscoitos Finos Diogo Fernandes, ao comentar o apoio do Sebrae nos últimos dois anos.

Com a realização da Confraria do Biscoito, foi alcançado um nicho de mercado pouco explorado no território de Vitória da Conquista. O evento contribuiu na geração de valor para as empresas que participaram e, principalmente, para a promoção da gastronomia local e da história do biscoito.

“Os resultados do evento foram positivos, considerando que as empresas de biscoito perceberam a necessidade de trabalhar, de forma diferenciada, seus produtos premium, de maior valor agregado. Foram estabelecidas parcerias entre as empresas de biscoitos e as empresas de vinho/espumante, geleias e café gourmet, para que os produtos sejam apresentados conjuntamente aos clientes da cadeia”, destaca o gestor do projeto Biscoitos de Conquista do Sebrae em Vitória da Conquista, Bruno Cruz.

O gestor acrescenta ainda que o biscoito é um tema que apaixona o conquistense e que este é o início de uma nova lógica de apresentação ao mercado do Biscoito de Vitória da Conquista.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.

Via Agência Sebrae de Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas